Turmas de 2016

Em breve será possível visualizar suas notas nesta página. Mas, antes, vamos trabalhar bastante para fazer bonito. Uma senha será divulgada, possibilitando o acesso às notas.

Aqui será feita uma pergunta...
cuja resposta servirá de senha:


voltar

INSTANTE DE REFLEXÃO... (Aperte a tecla F5 para obter uma outra frase.)

"Foi seu trabalho, o primeiro a nos mostrar que aquele movimento, que jogou o país nos porões de uma ditadura truculenta por 20 anos, não nasceu de três dias de reuniões de militares insatisfeitos com as reformas de base do governo João Goulart e a quebra de hierarquia dos insurretos da Marinha e demais forças.
Nasceu, isto sim, dois anos antes, da conspiração de um grupo de gananciosos empresários, aliados à ala radical e moralista da Igreja, somados a um grupo de militares que, desde a posse de Jango, se sentiu no escanteio da história, por ter que engolir a sua subida ao poder.
O Brasil deve isso ao René Dreifuss. A história recente desse país (independente dos que teimam em escrever a versão oficial como se fosse a leitura definitiva dos fatos) é dividida em antes e depois do lançamento do seu livro: '1964: A Conquista do Estado'."
(Denise Assis. In: 'O legado de René Dreifuss'. Jornal da Ciência, 13/05/03. http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=9725.)

Quantidade de frases atualmente no arquivo: 1.552 ::::::::::::::::::::::::: Última Atualização: 29/03/2020.