Apostilas - 2019

Nesta seção você pode encontrar apostilas e textos que serão trabalhados no decorrer deste ano letivo. Baixe os textos para o seu computador e, em seguida, você poderá acessá-los através do programa AdobeReader (geralmente disponível na maioria dos computadores, mas, caso você não o tenha, ele é gratuito - acesse-o via link que antecede estes parênteses).


3º ano (CURSO NORMAL - de formação de professores)

APOSTILA do 3º ANO (4º Bimestre): Clique aqui para baixar!


2º ano (CURSO NORMAL - de formação de professores)

APOSTILA do 2º ANO (4º Bimestre): Clique aqui para baixar!


1º ano (CURSO NORMAL de Formação de Professores)

APOSTILA do 1º ANO (4º Bimestre): Clique aqui para baixar!



voltar

INSTANTE DE REFLEXÃO... (Aperte a tecla F5 para obter uma outra frase.)

"A libertação de Auschwitz pelos soviéticos vindos da frente ucraniana ocorreu na tarde do dia 27 de Janeiro de 1945. Sete a oito mil prisioneiros permaneciam no campo, os últimos de um total de pelo menos um milhão e trezentos mil que, entre 1940 e 1945, ali foram assassinados. Escassos foram os que sobreviveram às câmaras de gás, aos fornos crematórios, ao trabalho escravo, às torturas, ao arbítrio sádico dos biltres, à inanição, ao frio, às doenças, às experiências macabras nas quais seres humanos eram usados como cobaias."
(avante.pt. In: 'A 27 de Janeiro de 1945, Soviéticos libertaram «Fábrica da Morte»', publicado em 26/01/12. In: http://avante.pt/pt/1991/temas/118503/)

Quantidade de frases atualmente no arquivo: 1.547 ::::::::::::::::::::::::: Última Atualização: 07/11/19.